Quando um Serviço Mal Feito Acaba Com a Nossa Auto Estima

Hello, Funny!

Esse post não tem nada de bonito e agradeço muito a todos os meus amigos blogueiros e amigos do dia-a-dia pela imensa força, carinho, indignação. Para quem não está entendendo o motivo do meu post, vou resumir e lincar os fatos. Pois me mantive calada por muito tempo. 
Todos que me conhecem sabem que nunca fiz um post negativando uma empresa, mas diante dos fatos e da falsa propaganda, hoje venho falar de um assunto de utilidade pública: A responsabilidade, a ética, a capacitação e principalmente, a saúde de terceiros.
Todo mundo está cansado de saber que eu sou fascinada por cílios gigantescos e por essa obssessão em ter longos cílios caí na cilada de por cílios fio a fio na promessa de ficar mais linda. Mentira. Na primeira vez que foi aplicado, servi de modelo, para a profissional que estava aprendendo a colocação. Fato esse que por ter me submetido a ser "cobaia" não esperei por um resultado satisfatório. Um dos olhos o pelo cresceu, grudou na pele e inflamou, ficou tipo um terçol e como a cola que é utilizada é muito forte, para remover eu sofri, uma vez que não fui a profissional que aplicou pois a mesma residia no Rio de Janeiro, mas o negócio local é em Serra, Espírito Santo. Como devem saber, sou de Niterói-RJ e ela estava em seu estabelecimento em Serra-ES. Removi com água morna, demaquilante. Fui paciente. Fiquei horas... Como a profissional era minha amiga e cliente, novamente me submeti a aplicar os cílios fio a fio, uma vez que a mesma já estava aplicando em vários clientes e todos com louvor, ou não. Não se sabe. O que eu sei é que no procedimento, em momento algum observei a utilização dos EPI's (Equipamentos de Proteção Individual - touca, luvas, máscara...) que a cola é extremamente forte, arde demais, não tem registro na ANVISA. Além disso, a profissional exagerou na cola o que dificultou mais ainda na remoção dos cílios. 

Muitos vão me perguntar o por quê de eu não ter processado. Já respondo, odeio confusão. Mas, como a empresa começou a implicar comigo, devido a um post na minha página do Facebook (AQUI). A empresa entrou em contato comigo, ameaçando por e-mail, me processar. E foi o que fizerem! Além de eu sair lesada devido a má aplicação dos cílios e outros problemas que tenho com a empresa, ainda vou ter que prestar esclarecimentos contra DIFAMAÇÃO. É mole? Estava me sentindo coagida. Mas agora, é DEVER MEU, alertar possíveis vítimas desse serviço!
Esse meu post, resolvi fazer pois fui muito apoiada por todos nessa minha postagem (AQUI!) onde mostro a destruição realizada em meus cílios. 

QUERO DEIXAR CLARO QUE NÃO SÃO TODOS OS PROFISSIONAIS. O FIO A FIO É UM BELO TRABALHO QUANDO REALIZADO POR UMA PESSOA QUALIFICADA E COM PRODUTOS ADEQUADOS.

Então... fiquem de olho nessas orientações:

- Procurar saber se a cola utilizada tem registro na ANVISA;
- Geralmente, os diplomas de capacitação são expostos no local; Lembrando que workshop de 4 horas é para quem já tem uma capacitação e não para aprendizes;
- Ver ser o profissional estará sempre a sua disposição, casa aconteça algum imprevisto;
- Como a área dos olhos é super sensível, devemos ver se o porduto é hipoalergênico e sim VOCÊ TEM todo o DIREITO de saber a procedência de tudo que é utilizado;
- Super importante observar se o profissional está usando os EPI's (Equipamentos de proteção individual - luva, touca, máscara...)

As falhas efetuadas em mim:

- Não utilizou em momento algum máscara e luvas;
- A cola é de origem duvidosa a qual a própria profissional retira o adesivo original;
- Exagero  de cola, tornando o trabalho sujo, mal feito e de difícil remoção;
- Negligência contra mim e uma amiga que até teve que cancelar assuntos importantes, devido aos cílios parecendo umas patinhas;
- A profissional ainda pediu para eu remover os cílios da minha amiga, sabendo ela que eu não sou qualificada a tal ato.

SEGUEM AS FOTOS: 


SEM LUVAS E OBSERVEM A QUANTIDADE DE COLA!


TIVE QUE FICAR ASSIM DURANTE MUITO TEMPO. AINDA TENHO MAIS FOTOS. INCLUSIVE EM EVENTOS. E VERGONHOSO, ESSES CÍLIOS.


QUANTIDADE DE COLA ABSURDA NOS CÍLIOS. E DE FIO A FIO NÃO TEM NADA, A PROFISSIONAL UTILIZA TUFINHOS, O QUE PESAM DEMAIS COM ESSE TIPO DE COLA. O NOME JÁ DIZ: FIO A FIO. TUFO SE UTILIZA COM COLA DUO. E CONVERSANDO COM ALGUNS PROFISSIONAIS, ESSA COLA CHINESA/JAPONESA É SIMILAR A SUPER BONDER!

COMO TODOS QUERIAM SABER O NOME DA EMPRESA É ILLA DEPILAÇÃO E ESMALTARIA LOUNGE. QUE FICA SEDIADA EM SERRA-ES E HÁ POUCO TEMPO, TENTOU TER A SUA FILIAL DE UM MODO MEIO FRUSTRADO AQUI NO RIO DE JANEIRO, ONDE EU INCLUSIVE FUI CONVIDADA PARA SER SÓCIA E CONVIDEI AMIGAS BLOGUEIRAS A CONHECEREM. SÓ FUI UM DIA, NO DA INAUGURAÇÃO E OS MEUS CÍLIOS ESTAVAM VERGONHOSOS PARA REPRESENTAR A EMPRESA. NA VERDADE, ESTAVA À ALTURA DA EMPRESA.
OLHA A FOTO DOS MEUS CÍLIOS NO DIA DA INAUGURAÇÃO:

HORRÍVEIS, NÉ?

Amores, esses post é mais para vocês se alertarem, se eu fosse escrever sobre todos os erros, ficaria aqui até amanhã e ninguém gosta de posts longos, né?
ENTÃO, AMORES... ILLA DEPILAÇÃO E ESMALTARIA LOUNGE: NÃO RECOMENDO!



0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário